quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DIA 2 - Primeira Compra

Hoje eu fui às compras...

Saí para almoçar no Shopping, estava com R$ 50,00, aproveitei para ir comprando algumas coisas para o meu cultivo. Olhei o preço de uns copos (para fazer os bolos) e de algumas outras coisas...

Enquanto os esporos não chegam eu estou começando a construir a minha incubadora e o meu terrário. Comprei uma caixa de isopor para fazer a incubadora e mais algumas coisas para todo o cultivo, aí vai uma foto do que eu comprei hoje:

Primeira Compra

Uma das coisas mais importantes para a incubadora é a temperatura, existem várias formas de controlar ela, a mais comum é colocar uma jarra d'água dentro da incubadora com um aquecedor de aquário acoplado a um termostato. O preço de um aquecedor destes está em torno dos R$ 60,00.

Estou pensando aqui em uma alternativa para isso... Talvez se eu usar um ferro de solda ligado a um dimmer para controlar a sua potência e um cooler de computador no teto da incubadora como exaustor (usando um pedaço de gaze como filtro)... Talvez... Vou dá uma pensada aqui... Também existe a possibilidade de usar uma lâmpada incandescente junto a um dimmer, porém o problema da lâmpada é a luz, o micélio é sensível à luz e acho que se eu colocar a lâmpada do lado de fora, vai ME incomodar. Também, se eu colocar ela em uma caixa, fora da incubadora, pode acontecer um incêndio, acho melhor não usar uma lâmpada. Vou pensar aqui depois eu digo.

Ah, uma boa também é comprar um termômetro, desses que tem medição externa e interna, não são caros e vão ajudar bastante.

Enfim, acho que é isso, até mais. :)

Um comentário:

  1. Mano porque não continuou a escrver aconteceu alguma coisa interessante desde que cultivaste os cogumelos?

    ResponderExcluir